4/18/2021

Vista Chinesa pelo Jardim Botânico

 O pedal de hoje (18/04/2021) foi um dos mais pesados que fizemos e, também, um dos mais prazerosos.

Pessoalmente, estava feliz de voltar a pedalar com os amigos Alexandre Ortiz (camisa azul), Thiago Saide (camisa branca) e Xing Yutao (camisa vermelha) após me recuperar da COVID19...(obviamente, sou o de camisa rouxa roxa!)


Foto: Xing Yutao

Segundo, e não menos importante, que foi o pedal com a subida mais forte que fizemos! Pouco mais de 3Km só de subida (e forte).

Mas não se deixe intimidar! O visual e o ar puro da subida, valem cada suor e dor muscular :-)

Nosso navegador oficial (Thiago Saide) planejou três paradas providenciais. Paramos na entrada da rua para a Escola Nacional de Botânica, depois na Cachoeira do Horto... depois paramos 900 m acima (para vocês sentirem quão puxado era a subida)... depois mais uma paradinha (que não anotei a distância e não estava planejada) e finalmente a Vista Chinesa. O trecho final, até a Vista Chinesa, é, curiosamente, o mais suave :-)

Além do belo visual do mirante, a volta é uma delícia! Só descida, com velocidade e com muitas curvas. É preciso ter cuidado com outros ciclistas e corredores na pista!

Ficamos tentados a subir mais um pouco até a Mesa do Imperador! Ainda bem que não fomos! A volta até o Flamengo consumiu (ao menos pra mim) todas as minhas energias :-)

Abaixo o log do pedal feito pelo GPS do relógio do Xing Yutao:

As fotos abaixo são do instagram do Xing Yutao o fotógrado oficial do grupo:

Pequeno trecho da subida da Vista Chinesa

Pequeno trecho da descida da Vista Chinesa

Cachoeira do Horto - por Alexandre Ortiz

Vista Chinesa - por Alexandre Ortiz


Provavelmente nosso próximo pedal será uma rota plana :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vista Chinesa pelo Jardim Botânico

 O pedal de hoje (18/04/2021) foi um dos mais pesados que fizemos e, também, um dos mais prazerosos. Pessoalmente, estava feliz de voltar a ...